"Começou a começar a valer - é isso aí, a validade total só em 2013 - a legislação europeia que proíbe o uso de animais em testes de segurança de cosméticos.Como todas as pessoas que conseguem ser, ao mesmo tempo, o que é raro, ponderadas e a favor dos animais, bem, todas essas pessoas têm defendido que uma legislação assim bem feita, com adoção passo a passo, vai "entusiasmar" os cientistas a buscarem alternativas. Sem parar as pesquisas, sem quebrar laboratórios e nem nada parecido com isso. Apenas a preocupação com os animais, e com a vida em geral, motivando pesquisas que levem a alternativas, uma vez que ninguém quer que as pesquisas que beneficiam o homem parem de uma vez."
Bom, quem me conhece sabe que eu estou vibrando com isso. Finalmente um sinal de esperança pra essa humanidade tão afogada em ilusões. É que eu realmente não consigo entender(Graças a Deus!) o porquê que pra uma criatura usar um esmalte "melancia-das-ilhas-fiji" ou um batom "cereja-sedução"(eu me divirto com esses nomes de esmalte e batom, rs) um animal que não tem nada a ver com a história ou os problemas de auto-estima dela tem que sofrer. Realmente, quando a conveniência e a frieza humana chegam a esses níveis, eu sinto uma decepção com as pessoas que eu nem consigo explicar. Que bom que, pelo menos na Europa, agora animais não mais terão que ser mutilados para alimentar as insanidades de uma sociedade que só pensa em aparência. Lógico que eu também ligo pra aparência, e quem disser que não liga nem um pouquinho está mentindo des-ca-ra-da-men-te. Se cuidar e se sentir bonito é sempre bom, mas tudo tem limite e, pra mim, fazer um animal sofrer para o meu cabelo ficar mais sedoso ou minha pele ficar mais bonita é um preço alto demais a se pagar. Acontece também que muitas vezes se pensa que os produtos que não fazem testes não são confiáveis ou de qualidade, o que é absolutamente equivocado. Algumas das melhores marcas de cosméticos não fazem testes em animais, assim como marcas com preços acessíveis e produtos de qualidade como a Avon. Portanto, quando você comprar um produto que faz testes em animais, pense que poderia ser o seu animal dentro daquele laboratório, e, caso você não goste de animais, lembre-se que gostar é uma opção, mas respeitar é um dever, e que todo ser vivo merece respeito. Para aqueles que se interessam e vêem a importância disso, aqui vai um site com mais informações sobre o assunto:

"A gente agradece também!"
Adorei seu texto frendi, eu não tinha parado pra pensar direito nisso, e você está certíssimo!
ResponderExcluirE não digo só para testes em cosméticos, mas também para o uso desnecessário na faculdade, por exemplo, só pra injetar adrenalina ou acetilcolina e ver o coração da rã disparar ou acalmar.Porque não grava um vídeo com a experiência e aperta play toda hora que precisar dar aula!?
Vlw Frendi! ;)
ResponderExcluirEh msm, essas aulas da faculdade sao super desnecessarias. Poderiam colocar umas aulihas mais uteis e menos agressivas, ne?